2.14.2006

Alterações no Blog

Apesar do mau funcionamento do serviço do Blogger que passa uma tarde inteira a dizer “republish your blog in 10 minutes” lá consegui actualizar com sucesso a barra lateral direita do blog. Hoje ainda farei mais umas alterações se o Blogger deixar.
Assim a playlist passa definitivamente para a barra direita em posição fixa e sai dos posts. A música será mudada de tempos a tempos. Por questões de copyright não estarão disponíveis álbuns completos nem a hipótese de fazer download. Falta ainda ajustar algumas dimensões para que se leia todo o nome das faixas. Dificilmente lá encontrarão música clássica porque ainda não encontrei uma forma de a comprimir que mantenha simultaneamente uma qualidade sonora aceitável e ficheiros de tamanho não exagerado. Avisa-se quem não tem banda larga que é melhor nem tentar ouvir a música! Quanto a isso não posso fazer nada.

As outras novidades da barra direita são as alterações nos links. Fiz uma limpeza a links mortos e introduzi mais alguns blogs interessantes, sobretudo nos itens Música e Artes. E criei três novos itens com vários blogs de grande qualidade listados:

Fotoblogs – Com links que ainda hei-de rever porque não são bem visita habitual minha.
Blogs de Design & Criativos - Com links para blogs sobre design, publicidade e arquitectura.
Iradios – Inaugurado com 4 links bem distintos para música online. A rádio do David Byrne, com uma playlist do próprio. A rádio do Firmgripfletch, que passa música excelente em regime playlist e está alojada num serviço que permite a qualquer um criar e disponibilizar uma playlist pública de borla. Uma rádio universitária portuguesa e a SomaFM, o serviço online que eu mais ouço. A soma FM tem a particularidade de permitir escolher o tipo de música que se quer ouvir e de não incomodar com anúncios.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------