4.13.2006

Hotel X

O Hotel X, localizado no coração duma grande capital europeia é de 4 estrelas, mas bem podia ser de 5 ou 6. É a segunda vez que lá fico numa viagem de trabalho.
O preço é exorbitante, tão exorbitante que a empresa só me paga metade, o resto sai-me do bolso. Mas vale a pena. Foi um amigo que mo aconselhou e insistiu para eu lá ficar da primeira vez.
Com toda a razão!

A qualidade do serviço é excelente, a arquitectura também e até o pessoal da limpeza arranha inglês. Não tive tempo de por os pés em luxos como a piscina ou a sauna. O hotel não tem aparentemente nada de particularmente especial para a maioria das pessoas excepto a localização. mas....

O buffet do pequeno almoço é o maior e mais completo que alguma vez vi. Em que outro sitio posso comer um prato cheio de fisális ao pequeno almoço? Parece-me que a última vez que vi isto à venda num hipermercado português o preço por quilo era uns 10 €. Razão pela qual raramente os como.

Na outra vez que lá fiquei, no buffet do pequeno almoço, entre quentes e frios corriqueiros, saltavam à vista arenques e salmão fumado para o pessoal do norte da Europa certamente e garrafas de Möet&Chandon e quejandos para quem quer que beba champanhe ao pequeno almoço. Como eu estava a dormir não percebi logo o que eram 2 tigelas enormes ao pé do champanhe e dos lagostins. Uma tinha dentro algo parecido com chumbos de caçadeira, a outra umas gusmentas bolhinhas vermelhas às quais também não liguei. Após esta segunda visita posso afirmar que os ditos tigelões continham de facto caviar.
Indagando junto de um empregado fiquei a saber que quem o come são tipicamente os hóspedes africanos. Também fiquei a saber que são sensíveis a pedidos específicos vindos de hóspedes, pelo que tratei logo de fazer o meu pedido. A ver de para a próxima já é possível ter para o pequeno-almoço Vinho Verde e Tremoços!

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------