1.08.2008

CES 2008

Não estou lá, mas isso não é impeditivo de dar uma olhada às novidades e ver as que são interessantes. A edição de 2008 da CES, uma das maiores e melhores feiras de electrónica de consumo em Las Vegas já começou...
Entre a panóplia de coisas do costume e novidades que não são novas ( como as TVs cada vez maiores e mais finas e a guerra Blu-Ray/HD) há coisas boas. Os meus destaques são:


Localizadores GPS.
Video telefones portáteis.
Multi emissor/receptor AV wireless (6 fontes).
Microscópio digital de bolso.
câmara fotográfica digital submarina de 5 MegaPixeis incorporada em máscara de mergulho.
Nokia eco sensor (protótipo)
Nvidia 3D demo.Philips 3D.
Vários equipamentos com WiMax.
Skype para PSP.
Colunas audio Wireless.
écrans OLED e laser (ainda não li sobre a tecnologia por detrás do Écran laser, portanto não sei se tem alguma coisa a ver com lasers).
docking stations que funcionam tanto para o Ipod como para o Iphone (foto do topo).
controles remotos para media libraries (multi OS).
Animal scramble - um brinquedo que usa RFIDS.
Projector do tamanho de um PDA (protótipo).

Um dos melhores devices na minha opinião: uma plataforma de electrónica de consumo por módulos (possível adicionar câmara digital, GPS, LCD, detector de movimentos, portas de vários tipos, teclado, slot para cartões etc....).

O melhor produto: Controlo remoto que permite desligar ficha múltipla (desligue todas as luzinhas vermelhas lá de casa e os n carregadores e vai ver a poupança). Para quem tem montes de fichas múltiplas atrás de armários como eu é do melhor.

As melhores empresas: Sansa e Asus.
A Sansa faz SSDs entre outras coisas e aparece com vários novos mini media players a preços baixissimos (imbatível o de 4GB por 80$) e com novos discos por exemplo para HD com 4 e 8 GB e um SSD com 72 GB por preços aceitáveis e com dimensões diminutas.
A Asus que deve ter contratado alguém com óptimos neurónios, inunda-nos com coisas espectaculares , depois do eeePC, anuncia agora um eee com WiMax para fevereiro (é a morte do hotspot com caracter discreto, vamos passar a ter surfacespots??), mostra na feira um mutante de media player portátil com GPS 3D incluindo informação de trânsito em tempo real que também permite telefonar tudo num écran táctil de apenas 1.3 cm de espessura. Preço? 400$ (já estou a salivar). E uma série de portáteis para todos os gostos. Ah, pois... também anunciou um portátil com 1 terabyte mas não o seu preço.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------