1.03.2008

Comparar preços e lojas online

Finalmente ferramentas para comparar preços em Português. A má notícia é que o número de lojas representadas é diminuto e os produtos não saiem da electrónica de consumo e TIs . Esperemos que melhore!
Eis 3 ferramentas:

kuantokusta
Izideal
Preços

Também já é altura das Fnacs e afins se livrarem da porcaria de ferramentas de pesquisa e venda online que têm. E dos piores que já vi a nível internacional. Mas enfim, a FNAc porque não tem concorrência à altura no nosso país usa e abusa. Só assim se explica que DVDs e CDs custem 18 a 22 €. Os mesmos produtos 2 meses depois do lançamento descem para 5 a 10 €...

Uma breve visita pela Byblos, inaugurada com pompa e circunstância em Dezembro deu azo a mixed feelings. É um espaço fantástico com muita luz e bons locais para sentar a folhear livros. O espaço das crianças com o barco gigantesco e os jogos interactivos está particularmente bem concebido. E os preços são combativos, verifiquei que algumas coisas eram muito mais baratas que na FNAC.

Muito decepcionante foram os produtos à venda. Não interessam um caracol. As secções de livros técnicos e científicos e divulgação científica são ridiculas e a literatura estrangeira apresenta meia dúzia de grandes clássicos à mistura com Nobelizados. Não falemos da estante de arquitectura nem da banda desenhada (alguém ainda compra Tintim e Astérix? já todos devemos ter 2 colecções de cada em casa). Ou não quiseram arriscar ou faltou dinheiro para mais.

Os RFIDs e os ecrans tácteis funcionam bem e têm uma base de dados bem concebida. Infelizmente parece que ainda não meteram o catálogo na base de dados porque só lá há meia dúzia de títulos. O mesmo acontece online. E a organização por familias foi feita por alguém que não tem neurónios ...
Serão os "cadernos de direito" um livro infantil? talvez para uma pequena minoria de crianças....
Será o Carcassonne um puzzle? Talvez para Raymond Roger de Trencavel...


Um conselho amigo: livrem-se depressa da secção de cds/dvds musicais que aquilo é mais pobre que as Valentim de Carvalho quando estavam na fase de canto do cisne. Ou arranjem um empregado que saiba gerir bem o catálogo de música.

Não descobri qualquer relação entre esta livraria e a antiga e boa livraria online Byblos (com sede em Aveiro) que faliu há tempos...O nome pelo menos já tem má sina.



Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------