6.29.2005

Festivais de verão: Glasto 2005

Enquanto por cá comemos umas "coisas" que pomposamente são chamadas de festivais, como o Vilar de Mouros mais do mesmo, o Ermal do metal, SuperBock Supertanga, Optimus Só Hype e mais nada, Sudoeste Faroeste, Paredes de Coura da Lavoura e etc...
"Festivais" assentes num modelo estafado com bandas que já vieram 500 vezes a Portugal ou que estão na moda este ano e no próximo serão oblidadas."Festivais" feitos em sítios por vezes sem condições para receber e alojar milhares de pessoas, que deixam atrás de si resmas de lixo e de natureza destruída. O frequentador tipo do "festival" português continua a comer hamburgueres piolhosos, a beber a cerveja da marca que a organização lhe impinge e a comprar "artesanato" peruano à venda no local. Já era altura de evitarmos eventos destes, organizados por entidades que só vêm cifrões.
Glastonbury 2005
Pois como dizia enquanto nós comemos e gostamos disto porque somos masoquistas ali p'ra cima decorreu o festival de Glastonbury 2005: 100 mil pessoas pagaram o balúrdio de 125 Libras pelo bilhete de 3 dias. Os bilhetes esgotaram-se em 4 dias no inicio de Abril.

As diferenças entre o Glasto e um festival de verão português são abissais:
Mas aquilo porque o festival de Glastonbury é verdadeiramente conhecido não existe em nenhum festival Português: A Lama!
Glastonbury mudGlastonbury mud

Sem dúvida divertidissimo!
Glastonbury mud
Glastonbury mud
fotos da bbc


0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------