1.31.2006

Banha da Cobra

2 Comments:

Blogger brunobd said...

Se esta ideia consegue vingar, quem gosta e trabalha na área da ciência vai ter de lutar por aquilo em que acredita.

Discutir teorias concorrentes é o que os cientistas fazem todos os dias. Mas não podemos aceitar que nos peçam para comparar factos científicos comprovados com algo completamente aleatório!

A validade de todas estas "teorias" concorrentes pode ser avaliada pela inutilidade da astrologia (excepto, claro está, para quem ganha muito dinheiro a vender essa "banha da cobra")...

11:57 pm  
Blogger A. R. Ray said...

O mais interessante é que estas charlatanices na maior parte das vezes implicam ter conhecimentos cientificos. A Astrologia por exemplo assenta os seus cálculos em conhecimentos de Astronomia e de Trigonometria ( ao nivel de um 11º ano do secundário). E a alquimia implicava conhecimentos, empiricos talvez(?), de química básica.
De momento assistimos ao recrudescimento de coisas deste género fora da Europa, embora rebaptizadas com outro nome. Falo do "inteligent design" que se espalha pelos EUA apoiado por fundamentalistas religiosos católicos e protestantes. Esperemos que não chegue à Europa!

2:09 pm  

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------