5.12.2006

Nos Bastidores do Poder I


Qual a melhor maneira de falarmos pessoalmente com um governante ou com alguém que elegemos e com quem queremos discutir a actualidade política?
Os cidadãos portugueses que não têm direito de petição, nem elegem por ciclos uninominais, não tendo portanto “o seu” representante só têm uma hipótese – a missiva escrita- ou antes só tinham uma hipótese, descobri que existe uma muito melhor.

Garante discussão personalizada durante pelo menos 2 horas em regime de exclusividade!
Consiste em apanhar um avião para Bruxelas em vésperas de reunião na capital europeia e apanhar o avião de volta na ressaca da coisa pela 6ª feira à tarde. Esta semana com o debate interparlamentar sobre o Futuro da Europa a decorrer em Bruxelas e apanhando um avião do Porto na quarta-feira (pois, não é preciso sequer partir da capital), beneficiei da companhia de 2 ilustres representantes da nação. Um estóico Sr. que há uns tempos aguentou o ataque de uma multidão de gente bárbara tendo-se safado com uns óculos partidos, uns sacos do lixo na cabeça e um cerco numa varanda. E uma Sra do mesmo partido que foi entre outras coisas ministra do ambiente, sem que grande mérito desse e doutros postos lhe venha. O que me intrigou mesmo foi o facto de nem sequer se terem cumprimentado e mesmo no autocarro de ligação terem assobiado para o ar cada um no seu canto como se nunca se tivessem visto mais gordos. Será algum ódio de estimação?
Mal estamos se mesmo dentro do mesmo partido nem se falam, o que fará se forem de partidos diferentes....


P.S.- O.K. para os curiosos avanço que o Sr. em causa não come os chocolates Mars nem bebe o café rasca da SNBrussels mas não desdenha um chocolatinho belga para reduzir o medo de voar. Apraz-me saber que ambos viajaram em económica.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------