3.22.2005

Todos os nomes



Uma
aplicação em Java interactiva que compila todos os nomes anglo-saxónicos que podemos dar a crianças e mostra o seu nível de popularidade ao longo de parte do Séc. XX .

Parece que os nomes começados em E estão em voga para miúdas. Emily e Emma são respectivamente o nr 1 e o nr 2 do ranking de popularidade do ano de 2003. Elizabeth vem em nono. O piroso Abigail está em sexto.

Para rapaz temos Jacob (1º) e Joshua (3º) - serão todos judeus? - O nr 2 e o nr 4 são os corriqueiros Michael e Matthew.

E é sempre estranho saber que existem pessoas com nomes como : Orion , Oral, Piper, Pinkie, Pura, Remington, Raven, Sierra, Summer, Tia, Tara, Urban, Xzavier ( sim leram bem XZ...), Ariel, Asia, Autumn, Colt, Galileia, Harley.

Em português não há aplicações java bonitas mas existe uma compilação de nomes votada pelos cibernautas num site comercial. A moda portuguesa do momento é tudo o que tenha cheiro a dinastia para rapaz:

- Dinis, Afonso, Miguel, Pedro.

E nas meninas as incontornáveis: Constança, Mariana, Maria, Matilde, Beatriz, Carlota. Algumas também com cheiro a dinastia e nobreza.

Também há coisas horrendas (espero não ofender ninguém) : Ataliba, Carmelinda, Consuelo, Duílha, Eutimio, Venceslau, Sheila, Pelágio, Otoniel, Obede, Nabal, Jesabel.
Pobres crianças!


Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------