6.20.2005

Travel:Lisboa: Arquitectura moderna


sede vodafone

Está tão bem integrado que nem se nota que o edifício é um monstro com uma área bruta total de 74 000 m2 (hummm, deve haver uma tag para o expoente??) com lados de 100X130 m.








As fotos são minhas mas existem mais nas páginas da Parque Expo e do arquitecto. Estranho é saber que o mesmo gabinete de arquitectos que projectou o que aqui se vê também projecta McDonalds e lojas Parfois. Precisará disso para viver??

sede vodafone lisboa
Gastaram-se "apenas" 2400 ton de aço e 20 000 m3 de betão a construir esta maravilha.
Plantas, dados técnicos e fotos da fase de obra podem ser encontrados na página da afaconsultores.








O Projecto ganhou o prémio Speciale Rizzani de Eccher, na quinta edição do Prémio Internacional Dedalo Minosse, da associação de arquitectos italianos Associazone Liberi Architetti (ALA-Assoarchitetti), em associação com a revista internacional de arquitectura L'ARCA.
sede vodafone Lisboa




A ponte da administração apesar do seu ar banal que contrasta com a beleza das laterais apresenta-se suspensa a 53 m de altura sem qualquer apoio em pontos intermédios.






Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------