Sinais
A crença portuguesa de que o que é nacional é inferior ao que vem de fora, aplica-se ao pé da letra no que concerne à deficiente sinalização espalhada pelo país fora, seja ela de trânsito ou outra. Recentemente descobri que a sinalização incompreensível e colocada em locais absurdos não é exclusivo português ( Quando finalmente conseguiamos ter algo exclusivamente português eis que os estrangeiros nos roubam esse direito. Malandros!).
Os refinados exemplos que se seguem são uma selecção aturada de sinalética imaginativa. Considerem-nos uma espécie de recolha etnográfica:
Os refinados exemplos que se seguem são uma selecção aturada de sinalética imaginativa. Considerem-nos uma espécie de recolha etnográfica:
Proibida circulação de samurais e ninjas (?)
Esta coisa passou a ser obrigatória em todos os novos veículos que circulam nos EUA. Trata-se de uma pega em material fosforescente que existe no interior da mala do carro. A pega permite abrir a mala do carro a partir do interior, no caso de uma pessoa lá ficar encerrada. Os gansgters americanos devem estar furiosos...
Sexista Q.B.
Mas alguém é assim tão estúpido??? Só se for um coelho suicida...
E para ir para outro sitio?
Quer virar à direita? - é muito fácil...
( Bem, não chega aos calcanhares da "magic roundabout" que existe no Reino Unido mas está lá perto).
1 Comments:
Isto prova que a má sinaliação está presente um pouco por toda a parte apesar de acharmos que é apenas entre os portugueses.
Contudo devo dizer que creio que Portugal deve estar no top da má sinalização.
Post a Comment
<< Home