5.29.2006

Na melhor Nódoa cai o Pano

guy goma bbcguy goma bbc

Até os mais reputados media do mundo cometem gafes. A BBC, no seu canal BBC News 24, entrevistou em directo um Sr. que eles suponham ser um perito em internet e música online. Afinal não passava de um individuo que foi a uma entrevista de emprego à BBC.

O Sr. Guy Goma foi rapidamente arrastado de uma recepção para uma sala de maquiagem, puseram-lhe um microfone na lapela e ala para a frente das cameras, sem ter tempo de dizer ai nem ui. Até aí ele ainda achou que fazia parte da entrevista de emprego. Mas quando viu as cameras percebeu que algo tremendamente errado estava a acontecer. A cara dele no momento em que se dá conta que está em directo é impagável.

A pivot das noticias questionou-o sobre o Caso Apple Computer vs. Apple Corps e sobre downloads de música na Internet. O Sr. Goma que se estava a candidatar a um emprego de manutenção de bases de dados e que só fala inglês há 4 anos, não se descoseu e tentou alinhavar umas respostas coerentes com um forte sotaque francês.
Enquanto isso o verdadeiro perito, Guy Kewney, branco com barba e magro, continuava na recepção à espera e via num monitor um fulano gordo, completamente careca e preto com um sotaque francês a responder às perguntas da pivot e com o seu nome à frente. Kewney que edita um blog sobre tecnologia wireless pondera processar a BBC (suponho que por incompetência...embora me pareça que o sr. Kewney não tem sentido de humor nenhum se se queixar disto).

O Sr. Goma não conseguiu o emprego mas entretanto ficou famoso. Tem agora um
site oficial e um agente especializado em gente famosa, Kizzi Nkwocha, a cuidar-lhe da vidinha. Entretanto já apareceu em vários programas televisivos e tem uma entrada na Wikipedia.

O filme da gafe circulava pelo YouTube e pode ser visto noutros sites (por exemplo no site oficial do Sr. Goma assinalado acima e seguindo os links na página da Wikipedia). Esta e outras gaffes da BBC vêem descritas no blog Biased BBC que contém vários casos hilariantes. Nós por cá ficamo-nos pelas gafes da Bába Guimarães!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------