4.13.2005

Arte: Frolic in New York

banksys1

banksys1



Os britânicos têm provavelmente o melhor humor do mundo.

O
Sr. Banksy, um artista plástico britânico decidiu entrar nos principais museus nova-iorquinos com uma obra sua debaixo do braço bem embrulhadinha. Calmamente colocou-as na parede, com direito a placa com título e nome do autor e tudo. Ainda levou um amigo que fotografou tudo incluindo visitantes a olhar com atenção para os quadros! Aí o vemos nas imagens acima disfarçado com uma gabardina, um chapéu e uma barba postiça a pôr um quadro no Broolkyn museum.

Os alvos escolhidos foram o Brooklyn Museum, o MoMA, o Met e o museu de história natural.
No Met descobriram num instante o embuste, já no MoMA demoraram 3 dias a dar por isso e nos outros dois até à data não deram por nada!

Comentário do Sr. Banksy : "- As minhas obras têm qualidade suficiente para lá estar. Por isso não vejo porque não. "

As obras colocadas na parede são no mínimo hilariantes. Vejamos o que Banksy colocou nos museus:

  • MoMA: Uma lata de sopa à la Warhol mas da Tesco.
  • Brooklyn: um belo quadro a óleo de um jovem nobre ao melhor estilo clássico não fosse o mancebo segurar uma lata de spray e ter vários graffitits de fundo.
  • Met: mais um belo quadro a óleo de uma donzela ao melhor estilo clássico não fosse a donzela usar uma máscara anti-gás.
  • História Natural: Um escaravelho (nativo dos EUA!) com mísseis agarrados às asas da espécie With us or against us.




banksys

banksys

banksys

Labels:

1 Comments:

Blogger dan said...

ehe! também gostei muito deste "ataque-banksy".
tinha-o descoberto há um ano, numa visita a londres. vi algumas paredes dele e comprei um livrinho delicioso "banksy-existencilism".
(andava viciado a postar banksys na metroplinetida.blogspot e foi com muito "gozo" que vi nas páginas do público o ataque a nova iorque.)

(gostei do figmento. parabéns)

5:09 pm  

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------