Arte: Frolic in New York
Os britânicos têm provavelmente o melhor humor do mundo.
O Sr. Banksy, um artista plástico britânico decidiu entrar nos principais museus nova-iorquinos com uma obra sua debaixo do braço bem embrulhadinha. Calmamente colocou-as na parede, com direito a placa com título e nome do autor e tudo. Ainda levou um amigo que fotografou tudo incluindo visitantes a olhar com atenção para os quadros! Aí o vemos nas imagens acima disfarçado com uma gabardina, um chapéu e uma barba postiça a pôr um quadro no Broolkyn museum.
Os alvos escolhidos foram o Brooklyn Museum, o MoMA, o Met e o museu de história natural.
No Met descobriram num instante o embuste, já no MoMA demoraram 3 dias a dar por isso e nos outros dois até à data não deram por nada!
Comentário do Sr. Banksy : "- As minhas obras têm qualidade suficiente para lá estar. Por isso não vejo porque não. "
As obras colocadas na parede são no mínimo hilariantes. Vejamos o que Banksy colocou nos museus:
- MoMA: Uma lata de sopa à la Warhol mas da Tesco.
- Brooklyn: um belo quadro a óleo de um jovem nobre ao melhor estilo clássico não fosse o mancebo segurar uma lata de spray e ter vários graffitits de fundo.
- Met: mais um belo quadro a óleo de uma donzela ao melhor estilo clássico não fosse a donzela usar uma máscara anti-gás.
- História Natural: Um escaravelho (nativo dos EUA!) com mísseis agarrados às asas da espécie With us or against us.
Labels: Arts
1 Comments:
ehe! também gostei muito deste "ataque-banksy".
tinha-o descoberto há um ano, numa visita a londres. vi algumas paredes dele e comprei um livrinho delicioso "banksy-existencilism".
(andava viciado a postar banksys na metroplinetida.blogspot e foi com muito "gozo" que vi nas páginas do público o ataque a nova iorque.)
(gostei do figmento. parabéns)
Post a Comment
<< Home