4.05.2005

Cadeiras Auto de Bebé e Criança


A utilização de cadeiras auto para crianças passou a ser obrigatória de acordo com o novo código de estrada (já não era sem tempo). Este dispositivo de retenção tem agora de ser utilizado desde o nascimento até à pré-adolescência.

Mas dada a panóplia de artigos disponíveis nas lojas como saber o que comprar?

Algumas publicações portuguesas ditas especializadas- revista da DECO e revista do ACP- dão-lhe algumas achegas. Mas estas publicações só estão disponíveis para subscritores e diga-se de passagem os artigos sobre este assunto que nelas aparecem deixam muito a desejar.Verdade seja dita o que nelas surge não passa de um resumo e uma tradução mal amanhados dos resultados dos crash-tests feitos pela
ÖAMTC- o ACP austríaco. Ora ocorre que o ÖAMTC tem essa informação disponível de borla na Internet e todos os anos a actualiza. Em cada ano faz testes aos novos modelos de cadeirinhas que saiem e disponibiliza a informação no seu site. Para ver os resultados para cada ano basta alterar ligeiramente o endereço; por exemplo: 2003. Para 2005 ainda não há resultados.
O único senão é o facto de estar tudo em alemão. Nada que não se resolva com o tradutor automático do Altavista - o babelfish ou com o tradutor Alemão-Inglês da universidade de Munique - O LEO.

Não querendo fazer propaganda quero referir que há uma marca -Britax- que faz crash-tests aos seus produtos e que disponibiliza filmes dos ditos testes na net. Esta marca é vendida em Portugal com o nome Römer.
Também existem sites de leilões (1,2) onde se podem comprar cadeiras em segunda mão e ainda existe em Portugal uma cadeia de lojas que vende este tipo de produtos em segunda mão (pode sair mais em conta, mas atenção há que inspecionar bem o estado da cadeira).

Decidi escrever este post porque há uns anos quando precisei de comprar cadeiras auto para bebés não encontrei nenhuma informação em português na net. O ciberespaço português prefere ocupar-se de política, futebol, sexo e pequenos nadas.


Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------