4.12.2005

O Feliz e o Contente



EDP feliz

Já há uns tempos que me parecia que conhecia aquele símbolo de qualquer lado...

O novo logótipo do grupo EDP assemelha-se demasiado ao logótipo da empresa metalomecânica - O Feliz - sedeada na cidade de Braga. Dizer assemelha-se é pouco, senão vejamos as figuras acima:
As cores são as mesmas e estão no mesmo sítio: vermelho de fundo e branco nas linhas. O quadrado branco é o mesmo, o sorriso estilizado é o mesmo.
As únicas diferenças são um arredondar das linhas e um sorriso mais à banda no da EDP. A outra diferença é que a serralharia O Feliz tem aquele logótipo há 9 anos e está registado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (com o registo nº 11842). E também que o designer do logótipo da serralharia - Paulo Cabral- não é o mesmo que desenhou o da EDP.

Feliz não estará o Sr. Feliz proprietário da empresa O Feliz, que por sinal até é fornecedora da EDP. Felizes não estarão os srs da EDP a braços com um processo por plágio. Mas contente está quem encheu os bolsos com pouco trabalho. Para a próxima sugere-se que copie um logótipo de uma empresa local dos antípodas a ver se não dá bronca!




3 Comments:

Blogger Raquel Vasconcelos said...

Custa-me a acreditar q tenha sido uma cópia. Foi, isso sim... uma coincidência e talvez uma pesquisa mal feita para n correr o risco de existirem idênticos...

11:11 am  
Anonymous Anonymous said...

Pois... eu acho que nestas coisas não há coincidências, como não há duas maçãs iguais.

12:25 pm  
Anonymous Anonymous said...

Ainda a propósito de inspiração por injecção, espreitem aqui: http://mapage.noos.fr/joelapompe/

6:38 pm  

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------