4.12.2005

Segurança infantil em Carros


Na sequência do meu último
post sobre este assunto.

Volvo

A Volvo tem um folheto de qualidade razoável sobre segurança infantil em carros. Encontra-se na net disponível em inglês e em formato pdf. Com alguma propaganda à mistura (altruístas mas não muito) contém informações úteis, dados estatísticos e uma pequena bibliografia no final (em parte escrita em sueco infelizmente).







Labels:

2 Comments:

Blogger daniel said...

Acrescento esta nota pessoal para opinar que a Volvo é provavelmente a marca mundial que mais desenvolveu tecnologia na área da segurança automóvel, sendo percursora em muitos aspectos da segurança infantil. Digo isto de forma inteiramente independente, mas penso ser de inteira justiça reconhecê-lo sem por em causa o altruismo da marca que, evidentemente, também procura reforçar a sua aptência comercial.
A Volvo dispõe, aliás, de uma base de dados relativa a todos os acidentes envolvendo carros da marca, na Suécia, base essa onde está registado o modelo da viatura, a velocidade e tipologia de acidente e do impacto, o número de vítimas ou ferimentos. Esse registo informativo serve de suporte ao desenvolvimento de tecnologia e a monitorizar estatisticamente o sucesso da complementos de segurança da marca.

Pelo seu interesse por este tema da segurança infantil, aproveito para divulgar a APSI - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA A SEGURANÇA INFANTIL, acessível em
http://www.apsi.org.pt/
que desenvolve um trabalho notável na consciencialização cívica e a promoção de legislação mais eficaz nesta e outras áreas. Um abraço.

1:36 pm  
Blogger A. R. Ray said...

Obrigado.

4:08 pm  

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------