5.31.2006

Instalações "económicas"

Plastic Trade-off de Sylvia Eckermann- Visualização do mercado financeiro mundial sob a forma de iluminação em tubos plásticos. Dados em tempo real vindos de várias bolsas são utilizados para controlar o número de lâmpadas acesas.

CEO de Gerald Nestler- Uma instalação video que apresenta vários executivos Austríacos e Dinamarqueses de empresas mundiais de topo com a intenção de por a nú os CEOs como decisores centrais em grupos de interesse/influência a nível global. A abordagem é muito interessante, o autor limitou-se a montar 2 câmaras no gabinete dos CEOs e deixá-los frente a elas durante 20 a 40 minutos a falar, podendo eles fazer o que quisessem sem intervenção do artista, apenas indicando que no 1ª terço do filme tinham de falar sobre a sua infância e juventude, no 2º terço do filme teriam de fazer uma performance artística à sua escolha e no último terço finalmente responderiam a perguntas do autor sobre a sua actividade profissional e economia em geral. O video final não sofre qualquer montagem ou edição.



Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------