9.11.2007

City Lounge St. Gallen


Uma pequena área no centro financeiro de St. Gallen na Suiça foi reabilitada. O projecto escolhido num concurso internacional para a zona foi o da autoria do artq. Carlos Martinez e da artista Pippilotti Rist (mais conhecida pelas instalações video e nascida em St. Gallen).
O resultado é uma agradável área chamada StadtLounge (city lounge)- literalmente uma sala de estar pública, inteiramente coberta de tartan vermelho onde se pode estar sentado ou passear. O projecto foi amplamente premiado.


Qualquer comparação com aquela miserável praça que dá pelo nome de terreiro de paço, mas podia chamar-se torreiro, tal o calor que se apanha na moleirinha quando se atravessa o dito no verão, onde se tem sorte em não se ser atropelado ou cair num dos inúmeros buracos ao atravessar a estrada, e onde o cheiro a mijo (desculpem lá o termo) debaixo das nobres arcadas é constante, é extemporânea. Reabilitem-se para urinóis publicos que a obra deve ser minima....

Por cá discute-se a reabilitação da baixa com ideias de extrema direita à mistura - acabar com as lojas dos chineses na baixa- claro, isso vai resolver todos os problemas da baixa! E que tal acabar com a livre circulação de tias na Baixa?



Mais informações e fotos :
Thomas mayer archts
Archipedia
ficheiro técnico (em alemão)



Labels:

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

olá, tudo bom?
muito bom o blog... apesar de não gostar muito de figos , rs


entrei aqui porque fui no google procurar efeito kaye e acabei parando aqui.

dei uma olhada e gostei.

abraços

:)

5:37 am  

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------