10.04.2007

Bundle wrapping


Um dos métodos mais eficazes para arrumar roupa numa mala. Comprovado matematicamente que permite optimizar o espaço ocupado pela roupa (minimizando-o) e que o número de vincos e "amassadelas" sofridas pela roupa é minimo.

Eu uso uma variante do bundle wrapping desenvolvida independentemente por mim que consiste em pendurar 2 camisas por cabide e não retirar o cabide das camisas, dobrando-as de seguida como se mostra na figura. Pelo meio podem ir umas calças/saia também incluindo o cabide mas em posição paralela à das camisas, sobrepondo o cabide das calças ao das camisas.
A vantagem do meu método sobre o do desenho é que uma vez chegados ao hotel, agarramos na ponta dos cabides, a roupa desdobra-se suavemente e nós penduramo-la no roupeiro sem pensar mais no assunto. Na mala fica então à mão de semear toda a tralha que estava debaixo das camisas e calças e que nem me dou ao trabalho de tirar da mala: meias, roupa interior, cinto, cachecol/lenço e às vezes um saco com sapatos.
Em 30 segundos desfez-se a mala.Na versão masculina as camisas podem levar gravatas já penduradas com ou sem nó. 2 bundles com 4 camisas e 2 calças costumam dar para 1 semana de trabalho fora se voltarmos na sexta.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------