7.26.2005

Emprego Científico Julho

Este post destina-se a pagar uma promessa feita a alguns blogistas do ContaNatura. Seguem-se 2 anúncios de emprego qualificado e "estável" em Portugal:

emprego 1 : Investigador Principal em antropologia da saúde
Instituição: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.
Local de trabalho: Faculdade de Medicina Lx
prazo candidatura: 4/8/2005
como concorrer: Os requerimentos deverão ser acompanhados dos seguintes documentos:

- Curriculum vitae e relatório das actividades desenvolvida.

-Fotocópia de documentos autênticos ou autenticados, comprovativos das habilitações académicas e profissionais;

- Exemplares ou cópias de todas as publicações de que o candidato é autor ou co-autor referidas no curriculum vitae ou no relatório das actividades;

- Os candidatos pertencentes à Universidade de Lisboa ficam dispensados da apresentação dos documentos que alegarem constar e que constem do seu processo individual.

As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao presidente do júri, vice-reitor da Universidade de Lisboa, entregue pessoalmente ou enviado pelo correio, sob registo com aviso de recepção, no prazo de abertura do concurso.


Contacto: Universidade de Lisboa - Reitoria, Alameda da Universidade, Cid. Universitária
1649-004 Lisboa
Telefone: +351 217 967 624, Fax: +351 217 933 624
E-mail: reitoria@reitoria.ul.pt, http://www.ul.pt

emprego 2 : concurso externo para recrutamento de um investigador auxiliar da carreira de investigação científica do quadro de pessoal do INSA (Instituto Nacional de Saúde dr. Ricardo Jorge), na área científica de doenças infecciosas.
consultar :D.R. - Aviso n.º 6597/2005(2.ª série)
prazo candidatura: 8/8/2005

Labels:

2 Comments:

Blogger DL said...

E qual era a promessa?

2:11 pm  
Blogger A. R. Ray said...

No Conta Natura queixam-se alguns que não há emprego para doutorados em Portugal e que as instituições que gerem ciência em Portugal, leia-se tuteladas pelo MCES , não são transparentes e ninguém sabe como funcionam. Eu não alinho nada por este discurso miserabilista e Portugal está muito melhor agora em termos de emprego qualificado e transparência das instituições do que há uns anos.
Por isso comprometi-me a colocar 1 post mensal até ao final do ano com 1 hipotese de emprego em Portugal para doutorados (não obrigatoriamente um anúncio). Deverá ser um emprego "estável" pelos padrões dos bloguistas do ContaNatura em questão - contratos a termo ou bolsas não contam.
Pretendo mostrar que em geral HÁ empregos qualificados para quem os procura e tem bom CV. Reconheço no entanto que nalgumas áreas pode ser dificil colocar pessoas.
A conversa toda está nos comments de :
http://contanatura.weblog.com.pt/arquivo/2005/07/_uma_das_opcoes.html

3:00 pm  

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------