Desperate Housewifes
O genérico da série Desperate Housewifes tem posto muita gente a questionar-se sobre as obras de arte que lhe servem de base. Há mesmo gente que já está desperate! E quais são?
São:
- Adão e Eva de Lucas Cranach, o velho (o mestre da reforma protestante). Galeria Uffizi, Florença.
- Murais egípcios de autor desconhecido. Não sei em que museu se encontram nem se são reais.
- O retrato de casamento dos Arnolfini de Jan van Eyck. National Gallery, Londres. A mulher não está grávida. Parece que era a moda do Séc. XV!
- Gótico Americano de Grant Wood. Instituto de Arte de Chicago.
- Poster da 2ª grande Guerra intitulado "I am Proud". Autor que desconheço. Não sei se há cópias expostas. Aparece em livros. É a cena da Sra. com boiões de comida nos braços.
- Lata de Sopa Campbells de Andy Warhol. Apenas uma lata ao estilo das pintadas por Warhol surge. Não aparece realmente nenhum dos quadros dele que eu reconheça. A lata nem sequer diz Campbells.
- Mulher que dá um soco no homem no final. Autoria de Rob Dale provavelmente construído com base em "talk of the town" e "romantic couple". Não é do Roy Lichtenstein. Não sei onde nem se estão expostos.
- Confesso a minha ignorância em relação às "canned sardines" que aparecem lá pelo meio. Mas gostava de saber donde vêm.
O genérico foi feito pela empresa yU+co cujo website não tem nada de nada. Da yU+co só ficamos a saber que tem gente criativa e que sabe muito de arte. Mas um player com o dito genérico está disponível neste link. O fio condutor é a forma como as mulheres se comportam na relação marital ao longo dos tempos.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home