4.24.2007

Ilusões ópticas






Já há algum tempo que não "postava" ilusões ópticas.


Labels:

Flocos de neve






Labels:

4.18.2007

Lessons Learned = 0

fonte: ArmedAmerica. Comentário do retratado " I consider the ownership of arms not only a right, but the duty of a free people to themselves and future generations."


Irão os EUA tirar as devidas ilações de mais uma carnificina perpetrada com armas num dos seus estados? É duvidoso que o assassinato de 33 pessoas (e considero aqui o suicídio também um assassínio) a maioria delas na flor da vida no Virginia Tech mesmo com todo o impacto mediático que está a rodear o caso venha a provocar algumas alterações à legislação de posse de armas.
Até é possível que no estado da Virginia mude qualquer coisa, mas no resto do país vão ser preciso muitos mais mortos para que a opinião pública tenha peso suficiente para se mudarem as coisas.

Na Austrália, uma terra outrora povoada sobretudo com condenados e aborígenes, 2 grupos pouco propensos ao pacifismo, foram suficientemente inteligentes para alterar a lei da posse de armas há uns 10 anos após um trágico incidente deste tipo. Os resultados foram bons.

Mas nos estados Unidos existem razões históricas muito fortes que sob a capa de Liberdade Individual permitem possuir e usar livremente armas. É um direito adquirido inscrito na 2ª emenda da constituição. Andar aos tiros é uma liberdade individual mas estranhamente já não são consideradas liberdades individuais tomar drogas ou beber alcool nas ruas (na maior parte dos estados é expressamente proibido andar sequer nas ruas com uma garrafa aberta mesmo que não se esteja a beber. O que origina o caricato hábito de esconder a garrafa dentro de um saco de papel pardo, porque a policia assim não pode provar que se trata de alcool..).
O uso de armas de fogo, tal como a posse de terra, fazem parte da génese do próprio país e são herdados dos tempos dos pioneiros. Dois dos maiores orgulhos para um Norte-Americano são o seu pedaço de terra e a sua capacidade de defender a familia (leia-se arsenal). Historicamente para um americano possuir terra e armas são as 2 maneiras mais rápidas e seguras de garantir a sua independência como pessoa. Permitiam também garantir o sustento e por arrasto a sua liberdade individual. A 3ª e a 4ª emendas da constituição americana reiteram a importância da propriedade como bem do foro privado do seu possuidor, ao proibirem o uso de propriedades privadas pelo estado e militares americanos sem o expresso consentimento dos donos, e a busca e/ou prisão sem mandato judicial em propriedade privada, respectivamente.
Em tempos idos apenas podiam participar em decisões politicas pessoas que tivessem propriedades. Isto lembra tempos Salazaristas em que o direito de voto era só para alguns... Curiosamente no estado de New Jersey ainda existem reminiscências, o "Board of Freeholders" é um grupo decisor politico local, embora ser proprietário já não seja um requisito para a ele pertencer.
Para o americano Liberdade é sinónimo de direito a ter propriedade e direito a ter armas. Por isso nada vai mudar nos EUA em termos de legislação de posse e uso de armas.

E voltando ao incidente no Virginia Tech, sabe-se agora que o assassino era um jovem de 23 anos com comportamentos anti-sociais que era finalista da licenciatura de Inglês. Estão online 2 peças de teatro que o jovem escreveu numa cadeira de escrita criativa. Depois de os ler e ignorando o conteúdo horrendo dos textos interrogo-me sobre como foi possível este jovem chegar a finalista de um curso superior. Mesmo sabendo que o VT não é uma universidade mas sim um politécnico e que não é um politécnico de topo.
Os textos estão ao nível de no máximo um 9º ano. Construção de frases básica e vocabulário reduzidissimo. Nem sequer compreendo como foi possível o jovem terminar o liceu. Em Portugal somos muito melhores mesmo com os baixos standards educacionais actuais. Para além da forma há ainda o conteúdo dos textos, mensagens violentas com uma grande densidade de palavrões misturam relações de parentesco com violência brutal, abusos sexuais e pedofilia. Quando comecei a ler estes 2 textos, foi admito-o com um misto de curiosidade mórbida e interesse cientifico, e esperava de um trabalho de escrita criativa de um finalista de inglês algo de grandioso mas que deixasse algumas pistas sobre os seus problemas mentais. Em vez disso é óbvio que se trata de um texto escrito por um doente mental que necessita de tratamento urgente. Claramente sintomático de transtorno limite de personalidade( BPD- Borderline personality Disorder ) em conjunto com transtorno de personalidade esquiva (AVPD).
Pergunto-me o que se terá passado na vida deste jovem. Nunca ninguém reparou que precisava de um psiquiatra??



4.13.2007

Jornalismo Gonzo e Gotcha

Enquanto no do Belmiro, mesmo depois das purgas do esquerdalho ( Augusto M. Seabra, Mário Mesquita e mais uma mão cheia) se continua a publicar jornalismo "relevante" como as mais recentes sobre o passado de Sócrates no jardim escola e no liceu; no outro decidiram ir atrás e Marcelino varre também a ala esquerda - Ruben de Carvalho, Joana Amaral Dias e Medeiros Ferreira foram despedidos hoje por e-mail. Aqueles que eram os diários portugueses de referência estão neste momento a practicar o Gotcha Journalism .

Nos semanários temos aquela anedota fundada por aquele senhor que até poderia ser um prémio Nobel da literatura se quisesse e o outro donde ele saiu que nos brinda hoje com os seguintes destaques " tããão relevantes" na secção actualidade: " Noddy, Ruca e Bob todos juntos" e "Durex põe britânicos a testar preservativos". Estamos abaixo do nível do Gonzo journalism.

Eu ainda comprava jornais porque são uteis para limpar os vidros e forrar o caixote do gato, mas agora que vi que um pacote de panos para limpar vidros no supermercado é mais barato que um jornal diário... Espero que o gato goste de paninhos cor-de-rosa.

E uma pena que a imprensa internacional não traga noticias sobre Portugal. Vou ter de passar a ler as intrigas politicas doutras bandas.

Sócrates, o cliente mistério

Notícia no Público online: "Sócrates estudou Direito na Universidade Lusíada nos anos 80...."

Mas será que ainda ninguém percebeu que o homem ganhava a vida como cliente mistério da inspecção do ensino superior!

Colors III

Sobre as minhas cores favoritas não há dúvidas:


Sienna (côr web não a da cidade italiana) (RGB 160,82,45). Ei-la ao vivo no Buakaw:

Puro Chocolate....



Amarelo Ouro (RGB: 255, 223, 0). Ao vivo no cabelo do Sterling "The wanderer" Hayden:

Campos de trigo...

Colors II



Púrpura Cardinalícia
Púrpura vulgar
Lilás
Violeta ( também conhecido por roxo)


Colors

Alfazema

Azul Persa

Anil

Azul Prússia



Pombos GPS


Finalmente uma utilização útil para os ratos com asas que emporcalham as nossas cidades com morteiros ácidos.

Pombos equipados com GPS e sensores para detecção de poluentes atmosféricos fazem parte de um projecto da Univ. da Califórnia . A informação é disponibilizada ao público em tempo real num blog com a ajuda do ambiente de mapas do Google.
Desconheço se os bichinhos tem ordenado e fazem descontos para a seg.social. Parece-me que ninguém lhes perguntou se querem aquele cacharro às costas.

Para quando a aplicação em cães vadios e peixes?

O Pombo "Anna" vai agora a sobrevoar a zona da escola de El Rancho Charter e o Monóxido de Carbono nessa área está nos 0.2 ppm...

Labels:

4.12.2007

e outros também




--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------