6.29.2007

Zebras

Cruzamento de Cavalo com Zebra . Zoo de Holte-Stukenbrock, Alemanha.



Cruzamento de um quadro de Mondrian com uma zebra.


Labels:

6.28.2007

Como disse?

Este Sr. passou demasiado tempo no Instituto das Drogas. Eu diria mesmo demasiado...

Patético!


Labels:

Ambrósio apetecia-me algo

6.26.2007

David e a Plástica


O David de Donatello é submetido a uma restauração com lasers. O processo vai demorar cerca de 18 meses e tem um custo de 200 000 €. ( Florença , Museu Bargello)


Labels: ,

6.21.2007

European Leaders


Do they lead?

Labels:

Solstício




6.18.2007

Um Dó Li Tá

Chegou a altura de ler os programas eleitorais dos candidatos à câmara.

Página oficial do Negrão:




Isto está negrão! não há dúvida! ( o site diz que não há conteúdo para o programa de campanha!). "Lisboa a Sério" ! Devem estar a brincar!


Página oficial do Costa:

Há um programa para download em PDF. É longo. Está cheio de catch phrases eleitoralistas, algumas medidas não parecem mesmo nada possíveis. Não explica como vai resolver os graves problemas financeiros da autarquia.


Página Oficial do Carmona:


Isto de não ter programa parece que não é exclusivo. Este Sr. também não tem programa, o que não é de estranhar pois durante os anos que passou na câmara mostrou bem que não sabia o que andava a fazer.

Página oficial do Carvalho:



Um site um bocado atamancado com aquela "cassete" do comunismo (as politicas de direita , os trabalhadores, a luta...etc.. ). Tem um programa e uns highlights para medidas urgentes com pés e cabeças , sobretudo as que concernem as finanças municipais e as empresas municipais (basicamente contenção e rigor e acabar com a pouca vergonha das empresas municipais geridas por incompetentes).



Página oficial do Telmo:



Digo Telmo porque é assim que ele se apresenta no site oficial da candidatura. Pois o "Telmo" que tem 47 anos e é advogado, quer ser presidente da câmara mas também não tem um programa. Clica-se no link e aparece uma página em branco.
Isto começa a parecer um misterioso problema crónico dos candidatos de direita!

Eu a bem dizer nem sei se o Telmo fala e se mexe sem alguém a puxar os cordelinhos. O Telmo é uma espécie de personagem que ninguém sabe se existe mesmo. O próprio site da campanha o confirma. Na página das fotografias pode ver-se logo na primeira o Paulinho Portas e na segunda, que aqui reproduzo um sorridente Sr. espadaúdo e com farta guedelha a comprimentar um talhante . O Telmo se existe é tão insignificante que não ficou nas fotos a menos que esteja disfarçado de chouriço!



( Não confundir com a Pedra)
A candidatura desta Sra parecia-me coisa genuína. Até agora.
Tem o programa organizado por 13 áreas temáticas. Faz uma abordagem participativa, apelando ao contributo dos cidadãos para o seu programa através de um formulário no site, o que é muito positivo. O verdadeiro problema é que o programa dela parece não existir. No site apenas se pode ler o feedback dado pelos lisboetas em cada área chave temática. Do programa nem resumo. Só um manisfesto com uma declaração de intenções.
A lista de candidatos também parece algo coxa ( pontuam o politicamente correcto - uma pessoa de cor, uma representante de deficientes, um representante do consumidor, um especialista em imigração, ....). Não há ninguém para a área financeira e há uma série de pessoas sem experiência de gestão autárquica (quase todas).
A Sra. Arquitecta até é interventiva e está preocupada com a cidade... mas com esta equipa não me parece que consiga fazer nada útil como autarca.
O melhor é tentar a participação cívica por outras vias.


Página oficial do Zé:

O Sr. quer ficar conhecido por Zé. Assim seja!
Tem uma bagagem de defesa dos interesses da cidadee do cidadão, anti corrupção e anti interesses instalados que já ninguém lhe pode tirar. O Zé faz falta? sim faz, mas será ele imprescindível?


Tem um programa eleitoral em PDF. Mas logo na primeira página constata-se que está um tanto ou quanto "fora de prazo". 2005??? não havia necessidade!!!
Ou talvez o candidato ache que nada mudou e que o programa deve ser exactamente o mesmo.
Ao longo das extensas 181 páginas apresenta-se um programa completo e detalhado.
Mas a verdade é que das 20 medidas urgentes que enuncia no final, nenhuma foi implementada. Foi vereador durante vários anos e não conseguiu propor e aprovar nenhuma destas medidas urgentes?

Em 2 pdf´s junto ao programa eleitoral o Zé ataca bem dois grandes problemas:
-O problema financeiro da câmara. Analisa as contas e apresenta soluções.
- O problema da "estrutura ecólogica" da cidade. Ataca a má gestão e integração dos espaços naturais e o seu impacto ambiental. Se bem que só pela rama ataque este problema pelo menos aborda-o!


A partir daqui entramos na secção dos microcandidatos, aos quais não vou dar atenção porque:


Garcia Pereira- Há ideologias que já não são defensáveis nos tempos que correm.
Gonçalo da Câmara Pereira-Canta-me um fado com uma coroa na cabeça.
Quartin Graça- Tirando o verde, sobra o quê? (Quartin com a experiência que têm até estaria melhor numa lista onde fosse elegível por algum partido, mas ninguém lhe pegou).
Manuel Monteiro- Está morto, mas não foi enterrado!
Pinto Coelho- Que o atirem de pára-quedas na Serra Leoa com um fato e capuz da KKK.



Após a pré -selecção parece que apenas os 3 candidatos que têm um programa e uma equipa vão merecer a minha atenção. È impensável votar noutros.

Depois da pobreza franciscana que foram as últimas eleições, os partidos voltaram a persistir nos mesmos erros. Entre os erros de casting Carmona/Santana/Carrilho e gente que não sabia o que estava lá a fazer, não havia nenhum candidato que de facto fosse um grande nome para Lisboa. E agora torna a não haver. Interessa apresentar um nome sonante para ganhar as eleições. Já governar Lisboa é secundário!
E os partidos não parecem preocupados. Se nem se deram ao trabalho de ter um programa eleitoral...

Labels:

6.13.2007

Blogs de nota

6.11.2007

FunkyTown!


still from Areva´s commercial.


Areva's ultra cool nuclear advertisement above was produced by H5. H5 graphic design and animation style is also recognizable in several music videos they have done in the past ( namely Röyksopp "Remind me" an amazing video full of diagrams that makes any kid dream of ultimately became an engineer). Wikipedia lists some of their filmography (in french). Their work usually features some state-of-the art science and i dare to say Massive Attack video "Special Cases" has made much more for genetics education than many teachers. Some samples of their work can be seem on their pages. "Wuzz" for instance, praises 3D meshes by building a memorable mesh world for diamond mining; others are a tribute to high-tech robotics.

Areva´s advertisement is like an excellent nuclear science inphography in moving pictures. Starts with mining the Uranium in Canada, then shows the yellow cake and the enrichment process, the nuclear reactor and the power plant, finishing with the electricity flowing everywhere and powering the whole Shanghai city, including a dance floor where people dance to the background music of the advertisement - "FunkyTown" by Lipps Inc. (a bit 80's isn't it?). As I recall it, the music talks about an imaginary place that "keeps me groovin' with some energy". How appropriate for an energy advertisement can that be?

This 45 seconds of well researched and well done work are a masterpiece of advertisement. They surely convey the idea that nuclear is good, clean, highly technological and supportive of modern lifestyles that bring lots of pleasure to people. The concepts of globalization and sustainable environment are cleverly part of the advertisement. Nevertheless, a non nuclear supporter decided to make a new version of the advertisement showing the dark side of nuclear.

A very informative video about the EPR (source and producers unknown) can also be found in Youtube.


Source: Although I always loved the Areva advertisement I did not know who made it until the moment Alexander Trevi enlightened me. Many thanks!

Labels: , ,

Ein Blick


No momento certo. Uma lâmpada e um balão com água fotografados no momento exacto em que explodem.



Light bulb and ballon full of water photographed in the exact moment they explode.

Labels: ,

6.08.2007

Números aproximados

a câmara de Lisboa tem 10 000 empregados para um número de habitantes da cidade de 564 000. O que dá um ratio de 1.77E-2 empregados/habitante.
A câmara municipal de Nova Iorque tem 313 000 empregados para
um número de habitantes da cidade de 8 143 000. O que dá um ratio de 3.84E-2 empregados/habitante.

Afinal parece que a câmara de Lisboa talvez não tenha empregados a mais!

Para ter a certeza seria necessário saber se as responsabilidades de gestão camarária são semelhantes nos 2 casos. Tanto quanto me lembro nos EUA as câmaras são responsáveis pela educação, o que significa que pelo menos os professores são empregados da autarquia americana, ao passo que em Lisboa não o são.

6.06.2007

This is ridiculous





Britney Spear's teaches physics at this site.
Physics should be taught by people that actually know physics!
Will students suddenly want to learn semiconductor physics if someone pastes a few pics of a pop star in learning material? I doubt.

Nevertheless, crappy use of Photoshop does not help. Nor does the fact that a male star pic is not present. To make it fair I just decided to add one and i picked Mc Dreamy :

I am sure that Ch.E.Guye will not be missed as he was the most obscure of the scientists present at the Solvay conference.



Labels:

6.01.2007

Spiderman

Banco nacional em Abu Dhabi. 100 000 espectadores.






Torre Jin Mao, Shangai. Esta semana.


Homem-Aranha, a.k.a, Alain Robert, escalador francês preso várias vezes por escalar sem licença arranha-céus. Ganha dinheiro com acções promocionais e angaria fundos para fins caritativos. Não utiliza nenhum sistema de segurança.
Nos anos 80 teve vários acidentes graves com fracturas multiplas, tendo ficado em coma num deles.

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------