1.29.2008

German DJs rooms

Organiza os discos por editora e produtor.


Michael Reinboth
Organiza os discos por ordem alfabética.


Dominik Eulberg

Não se consegue ler a resposta ao método de organização de discos mas de certeza que se chama "atiro-os para uma pilha (quando tenho paciência)".

mais salas aqui.

Labels:

1.25.2008

Computers







Ah, beautiful, retro and nostalgic.

Labels:

Anúncios Arrepiantes

São mesmo reais e não vêm de saturno.
O meu favorito é um anúncio premonitório de 1971. Ainda por cima das linhas aéreas
paquistanesas:


Depois há os pró avôzinho:Pergunto-me se o Thorazine também servirá para tratar a juvenile agitation ou a middle age frantic antics...

Há os que são para machos "alfa" (espécie em vias de extinção):

E os do tabaquinho, esse cilindro que já deu montes de status:




maybe some more

This is how I fell today.

Selos




1.24.2008

Retro computer adds

Good old Gates...in the 80's... Already telling lies...

a 1976 Laptop!

For Gods sake isn't that Isaac Asimov? (1982)


just the Nerdy look of the man pays off. And the stupid "two bytes"joke.... (1978).


Oh, 16K de RAM! (1977).


Labels:

1.18.2008

Fisher's Clock



Checkmate for Fisher! Nem a defesa Fisher o safou...


Bobby Fisher morreu hoje na Islândia, país de que era cidadão desde 2005. Após a perda da nacionalidade norte-americana na sequência de uma perseguição política que lhe foi movida pelo governo fascista dos EUA e a sua iminente deportação do Japão ( nem o facto de estar casado com uma japonesa e já não ser cidadão dos EUA o safava) foi-lhe concedida a nacionalidade Islandesa e passou a viver em Reikjavik.
Fisher que sempre teve um feitio muito dificil e tiques de prima-dona, aparecia ocasionalmente a dizer paranoícos disparates anti-semitas (ele próprio era judeu) e anti-americanos. Na última década debitou mensagens raivosas em catadupa numa rádio filipina levando várias pessoas que lhe eram próximas a especular sobre a sua sanidade mental. Há vários meses que estava hospitalizado por problemas fisicos e mentais.

Para além do xadrez convencional, Fisher era perito em flippers, no jogo do 15 (um puzzle que se baseia em permutações) e noutros tipos de puzzles, inventou uma variante de xadrez em que se baralham as peças (fisherrandomchess), escreveu vários livros e patenteou um relógio de xadrez digital.


A aptidão para o xadrez poderá ter sido herdada da mãe, uma polímata que foi professora primária, enfermeira, obteve um doutoramento em hematologia, viveu em vários países e falava fluentemente 6 linguas. Em simultâneo criou sózinha os dois filhos porque o marido a abandonou ainda antes de Fisher nascer. Especula-se aliás sobre a possibilidade de este não ser o pai de Fisher, já que não vivia com mãe quando este foi concebido. Suspeita-se que o pai biológico seja um fisico húngaro que trabalhou no projecto Manhattan e morreu nos anos 50.

A familia de Fisher era bastante pobre quando este era criança. Bobby parece nunca ter recuperado de um certo medo da pobreza. Exigia somas avultadas de dinheiro para jogar e envolveu-se em inúmeros litigios judiciais por direitos de autor e de transmissão de imagem. Frequentemente achava que o estavam a explorar. A avidez por ganhar a todo o custo se possível humilhando o adversário também nunca o abandonou. Seria esta necessidade um reflexo de não ter tido uma figura paternal e de aos 17 anos já viver sozinho (afastou-se também da mãe e da irmã)? ou de ter um enorme complexo de inferioridade por nem ter concluído o liceu enquanto a maior parte dos seus adversários eram gente muito culta? nunca se saberá, o certo é que se afastou do Xadrez quando o medo de perder o dominou e se isolou cada vez mais do mundo.

Com o passar dos anos Fisher tornou-se cada vez mais estranho. Longos periodos de isolamento e quase misantropismo (vestia-se como um mendigo e vivia em pensões manhosas) alternavam com fases mais sociáveis em que admitia vir a jogar xadrez outra vez. Pelo meio ficam ligações a uma seita religiosa americana que lhe esvaziou os bolsos e a automedicação com produtos ervanários variados. Nas últimas 2 décadas passou a estar cada vez mais instável mentalmente misturando teorias da conspiração com perseguições imaginárias.

Mas Fisher deve ser lembrado pelo trabalho notável que fez no Xadrez. Antes dele o xadrez nunca tinha tido dimensão mundial, não era popular e os prize moneys eram baixos. Depois dele milhares de jovens quiseram jogar xadrez e as suas tácticas ficaram para sempre.

Labels:

1.15.2008

destroços apocalípticos

À semelhança dos cemitérios que desmantelam barcos lá prós lados da Índia, Bangladesh e afins , também existem os locais para recuperação de materiais de aviões. Só que estes ficam ali mais para ocidente.
Uma colecção de fotografias no Flickr mostra-nos dois na Califórnia e no Arizona respectivamente:




Ai se o Sebastião Salgado descobre!

Onde escrevem os escritores

Artigo do Guardian com fotos das salas de trabalho de escritores.

Esperava encontrar uma bagunça dos diabos no escritório do Seamus Heaney e uma mobilia mais ou menos com a mesma idade do escritor, em vez disso encontrei isto:



Como é que um poeta irlandês pode criar sem estar rodeado de dezenas de cinzeiros, pilhas de papeis e resmas de garrafas de scotch vazias....

Que Will Self é um bocado pirado já se sabia, mas colar centenas de Post-its geometricamente alinhados... Têm um PDA ao homem ou uma agenda...


O escritório do Sr. Russell Hoban de quem nunca li nada ( é natural, o sr. escreve livros "fantásticos" e de ficção científica) é que se parece mais com o que eu imaginava ser o do Heaney:



Labels:

1.10.2008

protótipos para portáteis e telemóveis







De várias marcas. Nenhum deles presente na CES 2008.


Pois....este não deve passar da fase de protótipo.Nokia 888. Há várias empresas a desenvolver protótipos do tipo pulseira.

Em cristal transparente. Parece-me que este também nunca passará de protótipo....Nokia aeon.

Portáteis:

Protótipo da HP.


Canova. Écran duplo. protótipo Lenovo/IBM thinkpad reserve.


Compenion. Baseado em 2 ecrans tácteis OLED com teclado incluido.



Labels:

CES 2008




Mais um produtozinho da feira. É um protótipo da Fijitsu que dizem sair para o mercado em 2-3 anos. Trata-se de um pequeno portátil que se abre como um livro e é revestido com um material têxtil. O monitor dobra-se em 3 e o teclado também é feito de um têxtil tipo feltro.



Labels:

1.08.2008

CES 2008

Não estou lá, mas isso não é impeditivo de dar uma olhada às novidades e ver as que são interessantes. A edição de 2008 da CES, uma das maiores e melhores feiras de electrónica de consumo em Las Vegas já começou...
Entre a panóplia de coisas do costume e novidades que não são novas ( como as TVs cada vez maiores e mais finas e a guerra Blu-Ray/HD) há coisas boas. Os meus destaques são:


Localizadores GPS.
Video telefones portáteis.
Multi emissor/receptor AV wireless (6 fontes).
Microscópio digital de bolso.
câmara fotográfica digital submarina de 5 MegaPixeis incorporada em máscara de mergulho.
Nokia eco sensor (protótipo)
Nvidia 3D demo.Philips 3D.
Vários equipamentos com WiMax.
Skype para PSP.
Colunas audio Wireless.
écrans OLED e laser (ainda não li sobre a tecnologia por detrás do Écran laser, portanto não sei se tem alguma coisa a ver com lasers).
docking stations que funcionam tanto para o Ipod como para o Iphone (foto do topo).
controles remotos para media libraries (multi OS).
Animal scramble - um brinquedo que usa RFIDS.
Projector do tamanho de um PDA (protótipo).

Um dos melhores devices na minha opinião: uma plataforma de electrónica de consumo por módulos (possível adicionar câmara digital, GPS, LCD, detector de movimentos, portas de vários tipos, teclado, slot para cartões etc....).

O melhor produto: Controlo remoto que permite desligar ficha múltipla (desligue todas as luzinhas vermelhas lá de casa e os n carregadores e vai ver a poupança). Para quem tem montes de fichas múltiplas atrás de armários como eu é do melhor.

As melhores empresas: Sansa e Asus.
A Sansa faz SSDs entre outras coisas e aparece com vários novos mini media players a preços baixissimos (imbatível o de 4GB por 80$) e com novos discos por exemplo para HD com 4 e 8 GB e um SSD com 72 GB por preços aceitáveis e com dimensões diminutas.
A Asus que deve ter contratado alguém com óptimos neurónios, inunda-nos com coisas espectaculares , depois do eeePC, anuncia agora um eee com WiMax para fevereiro (é a morte do hotspot com caracter discreto, vamos passar a ter surfacespots??), mostra na feira um mutante de media player portátil com GPS 3D incluindo informação de trânsito em tempo real que também permite telefonar tudo num écran táctil de apenas 1.3 cm de espessura. Preço? 400$ (já estou a salivar). E uma série de portáteis para todos os gostos. Ah, pois... também anunciou um portátil com 1 terabyte mas não o seu preço.

Labels:

1.07.2008

lie in wait

Got fed up with Blogger and this template
which are never up to date
after much debate
moved to wordpress in a leap of fate
just to get as irate as Alexandre the Great
in Blogger it is hard to create
but in wordpress there´s a pay rate

A perfect blog for free wouldn´t that be great?
As good as a soul mate,
just a figment of a head of state.

1.03.2008

Comparar preços e lojas online

Finalmente ferramentas para comparar preços em Português. A má notícia é que o número de lojas representadas é diminuto e os produtos não saiem da electrónica de consumo e TIs . Esperemos que melhore!
Eis 3 ferramentas:

kuantokusta
Izideal
Preços

Também já é altura das Fnacs e afins se livrarem da porcaria de ferramentas de pesquisa e venda online que têm. E dos piores que já vi a nível internacional. Mas enfim, a FNAc porque não tem concorrência à altura no nosso país usa e abusa. Só assim se explica que DVDs e CDs custem 18 a 22 €. Os mesmos produtos 2 meses depois do lançamento descem para 5 a 10 €...

Uma breve visita pela Byblos, inaugurada com pompa e circunstância em Dezembro deu azo a mixed feelings. É um espaço fantástico com muita luz e bons locais para sentar a folhear livros. O espaço das crianças com o barco gigantesco e os jogos interactivos está particularmente bem concebido. E os preços são combativos, verifiquei que algumas coisas eram muito mais baratas que na FNAC.

Muito decepcionante foram os produtos à venda. Não interessam um caracol. As secções de livros técnicos e científicos e divulgação científica são ridiculas e a literatura estrangeira apresenta meia dúzia de grandes clássicos à mistura com Nobelizados. Não falemos da estante de arquitectura nem da banda desenhada (alguém ainda compra Tintim e Astérix? já todos devemos ter 2 colecções de cada em casa). Ou não quiseram arriscar ou faltou dinheiro para mais.

Os RFIDs e os ecrans tácteis funcionam bem e têm uma base de dados bem concebida. Infelizmente parece que ainda não meteram o catálogo na base de dados porque só lá há meia dúzia de títulos. O mesmo acontece online. E a organização por familias foi feita por alguém que não tem neurónios ...
Serão os "cadernos de direito" um livro infantil? talvez para uma pequena minoria de crianças....
Será o Carcassonne um puzzle? Talvez para Raymond Roger de Trencavel...


Um conselho amigo: livrem-se depressa da secção de cds/dvds musicais que aquilo é mais pobre que as Valentim de Carvalho quando estavam na fase de canto do cisne. Ou arranjem um empregado que saiba gerir bem o catálogo de música.

Não descobri qualquer relação entre esta livraria e a antiga e boa livraria online Byblos (com sede em Aveiro) que faliu há tempos...O nome pelo menos já tem má sina.



Labels:

Smoke gets in your eyes

Que bem que soube ir almoçar aquele sitio onde costumava haver nuvens de fumo e agora há ar puro!

Durante o repasto, especulou-se sobre a percentagem de engates bem sucedidos que irão ocorrer em torno de cinzeiros colectivos colocados no exterior de superficies comerciais. E sobre a falência dos cafés marroquinos em solo luso.

Com a época das festas até me esqueci que na última semana do ano devia ter ido fazer Respigação de resíduos sólidos urbanos. A quantidade de interessantes cinzeiros deitados fora por estabelecimentos comerciais daria de certeza para produzir várias obras de arte efémera e mobília ocasional lá para casa.

Brevemente os nossos filhos vão perguntar porque é que o Bogart tem sempre um pau de incenso na mão...

Um blog sobre "Lupins"


Não me refiro ao Arsène, mas ao verdadeiro, o que costuma acompanhar cervejas no verão. Eis então um blog dedicado à diversidade intraespecifica do tremoço.

Se estiverem interessados a 12ª conferência internacional do tremoço vai decorrer em Setembro de 2008 na Austrália. Informações sobre a conferência e o cultivo da planta aqui.


--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------